Couro cabeludo irritado

Por vezes notamos que o nosso couro cabeludo está irritado pela comichão excessiva que se traduz em coçar a toda a hora e intante. É deveras desagradável também a escamação que daí pode advir, muitas vezes com caspa e até queda de cabelo.

O nosso corpo produz gordura suficiente para manter a pele, neste caso o couro cabeludo com a acidez e gordura no ponto certo. A verdade é que como gostamos de lavar com produtos que nem sempre são os mais indicados, acabamos por retirar essa protecção contra micróbios, o frio excessivo, o calor, um sem fim de agressividades que sem querer estamos a arranjar a toda a hora, retirando a defesa e a expôr a factores muito adversos. Depois como a luta do couro cabeludo é intensa produzindo ainda mais gordura, ou lípidos sebáceos leva também ao aparecimento de mais caspa.

Se os problemas no couro cabeludo persistirem por mais tempo do que os costume e se usou produtos agressivos, não hesite em consultar um dermatologista a fim de este diagnosticar urgentemente o problema e claro está, resolver a situação o mais atempadamente possível.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *