Como tirar espinhas

Para tirar as espinhas nunca utilize a estratégia de as espremer, pois podem ficar marcas muito inestéticas. Para tirar as espinhas muitas vezes basta ter uma alimentação cuidada, beber muita água e muito importante também, é uma boa limpeza de pele com produtos adequados. Quando surge uma espinha, ponha com a ajuda de uma algodão um pouco de sumo de limão.

Não existe causa conhecida para o aparecimento de espinhas no rosto, mas sabe-se que o aumento da secreção sebosa da pele e alteração hormonal são as que mais contribuem para o aparecimento destas. Depois, estima-se que o uso de cosméticos inadequados, a tensão emocional constante e a alteração da flora bacteriana da pele são fatores que contribuem para o aparecimento e agravamento das espinhas ou acne.

Uma receita caseira muito eficaz para acabar com as espinhas, é ralar um pepino na trituradora e depois passar na pele, deixando repousar durante 10 minutos. Repita a receita durante 1 semana e vai notar a sua pele a melhorar de dia para dia.

 

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *