Como dar banho ao gato

Existem pequenos truques que podem ajudar a que o banho do seu gato seja bem sucedido.

Para o efeito comece por preparar a água que não deve ser excessivamente quente nem fria. A temperatura ideal para o banho do bicharoco deve rondar os 30º.

Tape devidamente os ouvidos do gato com algodão de forma a evitar que a água entre e provoque mau estar ao animal. Molhe todo o corpo, à excepção do focinho e cabeça que deverá lavar lentamente com a mão. Esfregue um sabão ou shampoo que goste e não demore muito com o banho, pois os gatos sentem muito com as mudanças de temperatura. Aproveite e se ele está calmo enrole-o numa toalha e corte as unhas com um corta unhas para gato.

Penteie o animal no sentido contrário ao crescimento do pelo, para que retire todo o pelo solto e morto. Se ele não se mostrar assustado use o secador de cabelo numa posição de pouco barulho e tente acalmá-lo. Limpe a parte externa dos ouvidos com um cotonete seco, de forma a certificar-se que nenhuma água entrou e não aconteça o risco de otite.

Agora que está limpinho como gosta ofereça ao animal uma guloseima que tem guardada para ele. Qualquer biscoito para gato pode funcionar como recompensa pelo seu bom comportamento durante a sua higiene.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *