Home
    







  








Chá de casca de cebola


O chá de cebola tem efeitos reais no combate a constipações, gripes e rouquidão. Tem efeito mucolítico, acalmando dores de garganta e tem propriedades expectorantes e diuréticas.

Tem propriedades bactericidas, sobretudo quando há infecção das vias respiratórias.

Ajuda a aliviar digestões pesadas e é muito útil na prevenção de coágulos no sangue, além de que ajuda a torná-lo mais fluído.

O seu alto teor de potássio ajuda na formação e eliminação da urina. Para fazer o chá, ferva 1 litro de água e junte as cascas de uma cebola grande, depois de bem lavadas e deixe ferver durante dez minutos. Coe e beba ainda quente.

 




Tags:

Chás   Constipação   Diuréticos naturais   efeito mucolítico   Rouquidão   

Temas relacionados:

chá de casca de cebola   casca de cebola   chá casca de cebola   chá da casca da cebola   chá casca cebola   

2 Comments

  1. Comecei a tocar o suco de cebola com limão, na verdade, com o intuito de emagrecer, já que depois do meu segundo filho eu ganhei muito peso. Sofro desde os 11 anos de idade de depressão, o que por sua vez também favorecia muito a oscilação dos números da balança, e fiquei surpresa com o efeito que o suco da cebola fez no meu organismo. Comecei a tomar (por indicação) esperando perder alguns kilos, quando de repente notei uma melhora inesperada no meu humor e disposição. Eu jamais poderia imaginar que a cebola serviria pra esse propósito. Fiz questão de vir ao site registrar essa minha experiência pra que sirva de base a outras pessoas que sofrem o mesmo problema. Pode ser que tenha a ver somente com meu organismo que, por acaso, “entendeu” dessa maneira, mas não custa nada à outros tentar. Quem sabe possa vir a ter o mesmo efeito positivo? Taí: cebola não somente ajuda na redução dos números da balança como também no alívio dos sintomas da depressão. E desde que é barato, natural e de sabor agradável (por incrível que pareça. O suco é bem suave) vale à pena vc tentar!

  2. Eu toma chá de cebola quando estou gripado, mais o gosto não é muito bom não…

Deixe um comentário